quinta-feira, 19 de abril de 2012

Grande Encontro Regional em Piquet Carneiro dá continuidade a processo de capacitações programadas para o ano de 2012

Parabéns ao município de Piquet Carneiro, na pessoa do Excelentíssimo Prefeito Expedito José do Nascimento pela iniciativa de realizar em conjunto com o Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares - Representação do Ceará  o Grande Encontro Regional de Conselheiros Tutelares da Região Centro-Sul do estado do Ceará e regiões adjacentes.

O encontro contou com a presença de 32 conselheiros tutelares dos municípios Piquet Carneiro, Arneiroz, Acopiara, Dep. Irapuan Pinheiro, Catarina, Iguatu, Cedro, Quiterianópolis, Aiuaba, Cariús e Senador Pompeu.

Representantes da governo municipal estiveram prestigiando o evento. Formaram a mesa de autoridades: Ioneide Izidorio, Secretária de Educação; Valéria Franco, Secretária de Saúde; Vera Silva, Seretária do Meio Ambiente; Iara Gonçalves, representado a Secretaria de Infraestrutura.

A Câmara Municipal de Piquet Carneiro também esteve representada na pessoa do Excelentíssimo Vereador Bismark.

O Ex-conselheiro Tutelar José Walter, nosso querido "Zé Pretinho",  esteve  também presente como representante do Conselho Comunitário de Defesa Social.

Abrilhantou também o evento a presença da Senhora Maria do Carmo, representante do Selo Unicef na região.

O encontro proporcionou aos conselheiros tutelares presentes uma oportunidade ímpar de tirarem suas dúvidas quanto ao exercício da função de Conselheiro Tutelar. Foram dirimidas uma a uma as questões levantadas e o momento proporcionou ainda um excelente nível de discussões. 


Os representantes do estado do Ceará no Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares, Edney Castro e Eulógio Neto, responsáveis pela capacitação, levaram informações e orientações que irão auxiliar no dia-a-dia dos Conselheiros Tutelares daqueles municípios.

 
O Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares - Representação do Estado do Ceará agradece as condições e o acolhimento que foram dispensados aos representantes Eulógio Neto e Edney Castro, que sinalizaram positivo o trabalho em defesa dos direitos da criança e do adolescente empreendido pela atual administração municipal do Prefeito Expedito José do Nascimento.
Parabéns ao Conselho Tutelar de Piquet Carneiro pelo brilhante trabalho que vem prestando a sociedade de piqueense e pela nova sede do CT de Piquet Carneiro, que conta com um estrutura excelente de atendimento ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário