quinta-feira, 26 de abril de 2012

Rondônia receberá o 1º Colóquio sobre Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes no mês maio.


O evento acontece nos dias 14 e 15 de maio e será realizado pelo Poder Judiciário do Estado de Rondônia – 2º Juizado da Infância e da Juventude. O Objetivo do colóquio é propor aos profissionais do Sistema de Justiça um debate sobre os Direitos Sexuais da Criança e do Adolescente no âmbito dos Direitos Humanos

O 1º Colóquio sobre os Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes, acontecerá entre os dias 14 e 15 de maio, no auditório do Tribunal da Justiça do Estado de Rondônia.

O evento tem a parceria do Ministério Público do Estado de Rondônia e apoio da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (ANCED) e Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

A ANCED se fará presente por meio da participação de Wanderlino Neto, que será um dos debatedores, no dia 14, da mesa redonda "Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, autonomia e direitos sexuais na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança".

Durante os dois dias o encontro proporcionará aos atores do Sistema de Justiça uma discussão sobre o tema partir da convenção dos Direitos da Criança das Nações Unidas e da convenção brasileira. Pretende-se ainda, analisar o contexto da violência sexual e discutir estratégias para o seu enfrentamento, com o objetivo de fomentar políticas públicas e gerar recomendações na área da jurídica.

Fonte: Anced
Extraído do www.promenino.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário