O Fórum Mundial de Direitos Humanos – FMDH, que ocorrerá entre os dias 10 e 13 de dezembro, na capital federal, está sendo organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com a sociedade civil.
O objetivo do Fórum é promover um espaço de debate público sobre direitos humanos no mundo, em que sejam tratados seus principais avanços e desafios, com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.
O FMDH está sendo concebido para aproximar pessoas e organizações, tendo como público-alvo os representantes do poder público e da sociedade civil, incluindo organizações não-governamentais, movimentos sociais, organizações internacionais, membros dos três poderes e sociedade em geral.
O lançamento
O FMDH foi lançado no dia 31 de julho, no auditório Ana Paula Crossara, sede da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), localizada no Setor Comercial Sul – Quadra 9 – Edifício Parque Cidade Corporate – Torre A, 8º andar.
Como funcionará?
O lançamento
O FMDH foi lançado no dia 31 de julho, no auditório Ana Paula Crossara, sede da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), localizada no Setor Comercial Sul – Quadra 9 – Edifício Parque Cidade Corporate – Torre A, 8º andar.
Como funcionará?
O FMDH será composto por conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas. As conferências e debates temáticos contarão com a presença de autoridades, intelectuais e profissionais com reconhecimento internacional.
Mobilização
O Comitê Organizador vai promover atividades de mobilização regiona em cada uma das cinco regiões do país. Ao mesmo tempo, serão constituídos Comitês Regionais, para fortalecer os movimentos e a preparação para o FMDH. As datas e o formato desses eventos serão definidos pelo Comitê Organizador e anunciados em breve.
O Fórum Mundial de Direitos Humanos - FMDH
Data: 10 a 13 de dezembro de 2013.
Local: Brasília/DF - Brasil
Público-alvo: Representantes do poder público e da sociedade civil.
Público-alvo:
Organizações não-governamentais;
Movimentos sociais;
Sociedade civil;
Organizações internacionais;
Governos federal, estaduais e municipais;
Sistema de Justiça;
Poder Legislativo.
Como participar?
Você pode participar do Fórum Mundial de Direitos Humanos de diversas formas. Confira as modalidades:
PARTICIPANTE (até a data do evento) – Inscrição para quem quer assistir às conferências, aos debates, participar das atividades autogestionadas e visitar as mostras e feiras. A partir da segunda, 9 de dezembro, as inscrições só podem ser realizadas no local do evento.
ATIVIDADES AUTOGESTIONADAS – inscrição somente para as entidades que compõem o Comitê Organizador e que quiserem propor uma atividade autogestionada de sua responsabilidade. As inscrições serão feitas diretamente no site, que estará disponível em breve.